Onde está o tal túnel?

712 Donadon 2014Se não acredita, esqueça o que vai ler aqui. Se tiver fundamento, passe cópias  adiante, para que seus AMIGOS sejam orientados a tomarem uma ATITUDE para salvar nossa Pátria e nossas crianças. Não se deixe mais ENGANAR pelos calhordas que se eternizam no poder à custa do SEU voto. O que vai ser relatado abaixo pode estar acontecendo com VOCÊ, com alguém da família ou um amigo mais chegado.
  1) Nos formamos (apesar das dificuldades) e não encontramos colocação no mercado de trabalho. FALTA política de EMPREGO.
  2) Quando ficamos doentes, enfrentamos filas na madrugada, não conseguimos vagas nos hospitais nem remédios. FALTA política de SAÚDE.
  3) Os produtos básicos e os serviços essenciais aumentam de 8% a 20 % ao longo do ano. Nosso salário, no máximo, 3 %. Dos legisladores, acima de 60%. FALTA política SALARIAL.
  4) Não podemos pagar mensalidade escolar e livros para nossos filhos. Faltam vagas e professores na rede pública. Alunos são “aprovados” com média menor que cinco. FALTA política de EDUCAÇÃO.
  5) Para comprarmos nossos utensílios e roupas, pagamos prestações por 2 anos com altos juros, enriquecendo capitalistas acima do viável. FALTA política de PREÇOS.
  6) Quando vamos à rua, somos assaltados sem dó nem piedade. Tomam-nos o que   demoramos anos para comprar com esforço. FALTA política de SEGURANÇA.
  7) Quando cometemos um deslize, somos julgados culpados e jogados em prisões irrecuperáveis. Ricos ficam LIVRES. FALTA política de JUSTIÇA.
  8) Se tentamos denunciar tais fatos no rádio e na TV, não nos dão espaço para isto, pois incomoda aos poderosos. FALTA LIBERDADE ao POVO.
Os impostos são inventados e aumentados na mão grande. Os valores arrecadados são desviados para: salvar BANCOS falidos, USINEIROS devedores do INSS, EMPREITEIRAS, donos de escolas particulares, de planos de saúde e fundos de campanhas eleitorais.
Observe estas diferenças entre VOCÊ, que é do povo e os políticos, que se consideram uma raça superior:
POVO
Ganha 1 a 3 salários mínimos.
Recebe 13o. com atraso.
Trabalha 5/6 dias por semana.
Se esfola 10 a 14 horas por dia.
Se aposenta após 35 anos de árdua jornada.
Recebe apenas 40% do INSS.
Mal consegue andar em trem lotado.
Vai preso se rouba 1 kg de arroz.
POLÍTICO 
RECEBE de 40 a 80 salários mínimos por mês.
Tem mais 2 salários gordos por “convocações” extras.
Embroma 3 dias por semana. Só se cansa quando tem de ir buscar o “mensalão”.
Esvoaça 6 a 8 horas no Congresso.
Se APOSENTA após 8 ANOS de mordomia.
Desfruta de 5 viagens mensais grátis de AVIÃO.
SOME com o orçamento da União.
Com METADE do dinheiro que foi desviado em centenas de mutretas, pagaríamos a DÍVIDA EXTERNA. Com a outra metade, teríamos melhores escolas, hospitais, estradas, polícias. Os Funcionários destas entidades seriam remunerados com justiça e produziriam um BRASIL melhor.
Quando Collor contrariou interesses dos líderes da quadrilha e outros da corriola, a Rede Bobo comandou violenta campanha para tirá-lo do Governo. Foram “apoiados” por varias entidades que se dizem defensoras do Povo, tais como: ABI, ABL, OAB, Bispos do Brasil e outras B’s. E agora?
Onde estão estes grupos?  Por que não nos ajudam agora, que estamos sendo SANGRADOS e cada vez mais perdendo Qualidade de Vida? É simples: também estão se beneficiando de NOSSA MISÉRIA.
Como nossos FILHOS vão viver dentro de 20 anos, se em todas as eleições os candidatos são sempre os MESMOS?
Os torcedores de futebol protestam contra as armações dos cartolas, NÃO COMPARECENDO aos estádios!
  Você pode fazer algo similar para protestar: VOTANDO NULO!
De imediato não vai resolver os problemas nacionais. Mas certamente exibirá a placa que aponta para a entrada do tal túnel onde dizem que lá no fundo ainda brilha!
Nossa sociedade é um colosso. Sobrevive no fundo do poço!   QUEM SE MANIFESTA NÃO ACEITA O QUE RESTA!

 

Haroldo P. Barboza é Professor e Escritor, autor dos livros Brinque e cresça feliz, e Sinuca de bico na cuca.
Extraído de Alerta Total
Anúncios

Uma resposta em “Onde está o tal túnel?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s